Nunca será este mar como o amor infinito. nunca acabam a mercê dos ventos entre as águas turvas da tristeza, ela vai acabar até que você tenha olhos para sonhar e sincero de apertar a mão em ..
Sabe, as plantas submetidas a pequenos estresses hídricos, quando voltam a receber água respondem emitindo belas folhas, flores e frutos... Desejo que este tempo de 'seca' permita um retorno ainda mais forte, ainda mais belo...
Que teu barco receba o sopro de suaves ventos perfumados e navegue por águas cristalinas.
Talvez por sentir tão semelhante a ti é que sempre te li. Você sabe buscar nos versos e mostrar um pouco do que tua alma sente e É... eu busco isso nas imagens que encontro por meus caminhos. Talvez nem busque, apenas 'tropece'.
Isso que estas a sentir, talvez uma inquietação, talvez decepção... angústia ou desanimo... talvez seja algo muito teu, mas talvez seja esta angústia coletiva, que também a sinto, de algo que não sabemos que irá acontecer, mas que a natureza já nos mostra. Mudanças ambientais, mudanças energéticas, cara Inês! Mudanças energéticas!
Não te entregue! Te fortaleça para a chegada de um momento melhor... é o que também tenho arduamente buscado... é difícil, eu o sei!
Querida Ines, A ultima coisa a morrer e a esperanca. Palavras bonitas estas que aqui tens, fazem pensar em quantos barcos deixamos ficar ,na margem de um rio que secou.
por vezes parece que tudo se perde por vezes somos nós que nos sentimos perdidos há por vezes uma irreprimível vontade de partir, sabendo que se fica só... nunca partir significa não voltar
só não podemos parar à espera de uma razão...
há-de haver sim!
vai em busca dela, estou segura que sabes onde está por vezes o peso da melancolia é superior ao peso da nossa vontade a inercia é o nosso maior inimigo
Um ótimo fim de semana para você Beijos. ........................o00o................@@()@@ ......vVVv.........00()00......_.........@@@ .....(____)......`0000´.._.(_)_..................wWWw ......~Y~..... ...............(_)@(_)....... .........(____) ......\\.............\\/.........../(_)......\\/...........~Y~/ ...\\\\///.......\\\\//.....\\/..........\\\\//........\\\\//
Ganhei de presente UM RIO CHAMADO TEMPO, UMA CASA CHAMADA TERRA (Mia Couto) de um grande amigo meu - e lendo o fragmento que aqui encontrei nos Dois Rios pude assimilar um trecho desse romance e quero aqui transcrevê-lo. Espero que gostes:
"Há um rio que corre dentro de nós, corre por dentro da casa e desagua não no mar, mas na terra. Esse rio uns chamam de vida."
(Ainda do livro):
" - Agora lavemo-nos nas águas do rio."
...
Meu carinho, Inês: com águas potáveis, com paz, sempre.
Um barco que se mova sem razão, é como se eu sussurrasse algo ao teu ouvido, sem te ter por perto. Não faria sentido. Já tinha saudades de te ler... Afastei-me durante um tempo. Tinha que encontrar uma razão para continuar. Tal como tu... Lias-me no Escrita Lambida. Agora encontras-me aqui. ;-)
OIIIIIIIIIIII........... Que saudades de vc e da sua amizade...saudade desta blogosfera, uma saudade que chega a doer,rs... Ah, eu nem queria ter sumido por estas semanas...mais os problemas foram me sufocando que..sumi... esta tudo entrando em ordem aos pouquinhos...e vou voltando aos pouquinhos, e como falei lá na postagem estava com saudades de vcs, e de vir aqui e ler estes alimentos pra alma que encontro aqui no teu cantinho. Bjos no coração, é bom demais estar aqui, receba meu mega abraço de agradecimento........... Obrigada pela amizade.
Inês qerida; É isso ae, não abandone seu blog, rs (: E em relação ao meu post, infelizmente meu pai faleceu dia 15/01 "/ Mais Deus sabe de todas as coisas.
Oh Amiga, não me olha apenas, conversa comigo... Tens meu email no blog. Escreve se te apetecer, eu respondo. Começo a ficar aflita contigo, Inês. Fala comigo, por favor. Só conversar, não precisa dizer o que não quer... Inês, querida, conversar, comunicar, trocar carinho, afago. Não te tranques Inês, por favor. Cada vez será mais difícil te libertares... Se continuas aqui connosco, olhando em silencio é porque... não estás nada bem... Tu sabes que eu sei como é, não sabes?! Então, por favor, arrasa logo com o muro desse silêncio, seja lá com quem fôr... Te abraço menina, imenso!
Obrigada pela visita e por também me seguir. Agradeço, outrossim, as generosas, simpáticas e agradáveis palavras. Embora eu possa lhe garantir somente uma coisa de tudo que me disse: me considero uma "teimosa"..., rs.
Como é bom ler tuas impressões nos textos que tenho transcrito no Debaixo das Asas. Suas palavras por lá possuem um significado todo especial: há uma bela amizade nas entrelinhas.
Conheci Mia Couto através do Dois Rios. Sim. Lendo fragmentos dele por lá. Recentemente, como te escrevi, li Um rio chamado tempo... ganhei dos meus amigos em Porto Alegre. Chegando em São Paulo, assim que pude (precisei ler outros livros antes), comprei Terra Sonâmbula, estou na metade. Mia já tem lugar reservado nas minhas preferências literárias. E quero te agradecer, Inês, por ter semeado em mim, através do seu blog, as palavras dele.
Espero que tenha tido um feriado prolongado em perfeita paz. Esse foi e é o meu desejo. Tenha uma ótima semana.
Meu beijo e abraço afetuosos.
PS.: Sinto falta das novidades de águas que são lugar comum nos seus rios, Dois Rios.
Inês, Obrigada pelo seu carinho com os 'meus olhares' de momentos. Você, talvez, seja uma das poucas pessoas que consegue ver o mesmo que eu vejo nestas fotos. O espetáculo da vida, de momentos singulares e tão efêmeros. Obrigada pelo seu carinho e presença constante em meus momentos de luz lá no meu blog registrados. Um beijo e um ótimo fim de semana. MLiz
Olá, Me sinto um pouco assim de vez em quando... mas vamos velejar??? O recuo do barco pode ser um bom sinal de amadurecimento... vamos aguardar com calma... valerá a pena!!! Abraços fraternos e excelente semana.
Sim, por aquele leito fundo haveria de cursar um rio, fluviando até o infinito mar. As águas haveriam de nutrir as muitas sedes, confeitar peixes e terras. Por ali viajariam esperanças, incumpridos sonhos. E seria o parto da terra, do lugar onde os homens guardariam, de novo, suas vidas. (Mia Couto)
80 comentários:
Minha querida vai haver uma bela razão que o faça mover...:)
Beijo d'anjo
Nunca será este mar como o amor infinito.
nunca acabam a mercê dos ventos entre as águas turvas da tristeza, ela vai acabar até que você tenha olhos para sonhar e sincero de apertar a mão em ..
Até breve!
Beijito.
Um dia a maré muda
Um bj
As marés tudo trazem e tudo levam...
Beijo :)
quando vc mesma escreve, é invariavelmente muito bom. Pena que escreva pouco.
Tita
Amada!
Já sentia a tua ausência...
Sabe, as plantas submetidas a pequenos estresses hídricos, quando voltam a receber água respondem emitindo belas folhas, flores e frutos...
Desejo que este tempo de 'seca' permita um retorno ainda mais forte, ainda mais belo...
Que teu barco receba o sopro de suaves ventos perfumados e navegue por águas cristalinas.
Um abraço carinhoso
MLiz
Talvez por sentir tão semelhante a ti é que sempre te li. Você sabe buscar nos versos e mostrar um pouco do que tua alma sente e É... eu busco isso nas imagens que encontro por meus caminhos. Talvez nem busque, apenas 'tropece'.
Isso que estas a sentir, talvez uma inquietação, talvez decepção...
angústia ou desanimo...
talvez seja algo muito teu, mas talvez seja esta angústia coletiva, que também a sinto, de algo que não sabemos que irá acontecer, mas que a natureza já nos mostra. Mudanças ambientais, mudanças energéticas, cara Inês! Mudanças energéticas!
Não te entregue! Te fortaleça para a chegada de um momento melhor... é o que também tenho arduamente buscado... é difícil, eu o sei!
Beijo,
Fique em Deus!
Liz
Existe melhor forma de esperar do que em silêncio, nele encontramos todas as respostas. beijos inês
Querida Ines,
A ultima coisa a morrer e a esperanca.
Palavras bonitas estas que aqui tens, fazem pensar em quantos barcos deixamos ficar ,na margem de um rio que secou.
Beijos mil com carinho
Rachel
Um barco parado, não significa que não volte a navegar!
Um barco parado, não significa que não volte a navegar![2]
Beeeeijo saudades
porque nos afastámos Inês?!
por vezes parece que tudo se perde
por vezes somos nós que nos sentimos perdidos
há por vezes uma irreprimível vontade de partir, sabendo que se fica só...
nunca partir significa não voltar
só não podemos parar à espera de uma razão...
há-de haver sim!
vai em busca dela, estou segura que sabes onde está
por vezes o peso da melancolia é superior ao peso da nossa vontade
a inercia é o nosso maior inimigo
vai, corre a buscar a tua razão...
beijos
p.s. tenho sentido os teus passos silenciosos
A onda que leva, a onda que traz.
bjs
Insana
Há-de haver!Com certeza!
Adorei sua visita!
Sou fá de seu blog,mas vc já sabe,né?
Beijo!
Ane
http://sulamemacedo.blog.uol.com.br
VOU!!!...
que essa razão seja vc.
xero na sua alma linda.
vim aqui é sempre um suspiro.
Um barco parado está à espera que chegue o marinheiro que o conduza para outros lugares...
Minha Bela Inês, por mais que o horizonte mostro o contrário sempre existem lugares melhores pra se chegar... Beijos Anjelicais...
e de forma tranquila.
abraço.
Tudo tem o seu tempo querida... e nada acontece por acaso!!!
Beijos!
AL
Sempre haverá uma razão, a principal somos nós mesmas!
beijo
Há-de haver!
Beijos.
E em silencio Há-de haver Inês,
Um ótimo fim de semana para você Beijos.
........................o00o................@@()@@
......vVVv.........00()00......_.........@@@
.....(____)......`0000´.._.(_)_..................wWWw
......~Y~..... ...............(_)@(_)....... .........(____)
......\\.............\\/.........../(_)......\\/...........~Y~/
...\\\\///.......\\\\//.....\\/..........\\\\//........\\\\//
te desejo que encontres a razão, e que ela jamais seja acompanhada da cheia do rio, banhado em lágrimas.
beijos no coração.
Quando as águas voltarem a ser rio, o teu barco rumará com a força da corrente e só ancorará onde a tua vontade permitir.
Beijo.
Minha querida
Tudo tem um tempo...por vezes nós é que não sabemos...quanto tempo...
Beijinho com carinho
Sonhadora
Amiga Minha: Inês
Saudades.
Ganhei de presente UM RIO CHAMADO TEMPO, UMA CASA CHAMADA TERRA (Mia Couto) de um grande amigo meu - e lendo o fragmento que aqui encontrei nos Dois Rios pude assimilar um trecho desse romance e quero aqui transcrevê-lo. Espero que gostes:
"Há um rio que corre dentro de nós, corre por dentro da casa e desagua não no mar, mas na terra. Esse rio uns chamam de vida."
(Ainda do livro):
" - Agora lavemo-nos nas águas do rio."
...
Meu carinho, Inês: com águas potáveis, com paz, sempre.
Faz tempo que não passo por esses rios :)
Os rios secam e voltam a enxer de novo, a vida é assim, dias claros e dias escuros, dias de frio e dias de calor.
A espera é sempre uma aliada, logo mais ele voltará a se mover, sempre volta.
Beijos
secou o rio mondego
a neve não veio à serra
e os pastores não choraram o suficiente para substituir a neve...
abrazo serrano
Um barco que se mova sem razão, é como se eu sussurrasse algo ao teu ouvido, sem te ter por perto. Não faria sentido.
Já tinha saudades de te ler...
Afastei-me durante um tempo. Tinha que encontrar uma razão para continuar. Tal como tu...
Lias-me no Escrita Lambida. Agora encontras-me aqui. ;-)
Beijito :)
As vezes o mais dificil está em esperar em silêncio.
bju cheio de ssaudades Inês <3
OIIIIIIIIIIII...........
Que saudades de vc e da sua amizade...saudade desta blogosfera, uma saudade que chega a doer,rs...
Ah, eu nem queria ter sumido por estas semanas...mais os problemas foram me sufocando que..sumi... esta tudo entrando em ordem aos pouquinhos...e vou voltando aos pouquinhos, e como falei lá na postagem estava com saudades de vcs, e de vir aqui e ler estes alimentos pra alma que encontro aqui no teu cantinho.
Bjos no coração, é bom demais estar aqui, receba meu mega abraço de agradecimento...........
Obrigada pela amizade.
Deixo um beijito... :)
Querida Inês!
O silêncio movimenta qualquer barco!
Na quietude é que se dá a grande obra.
Bjsss
as marés da alma
os rios vao subindo
agua cristalina
há de ser...
beijos querida bom fim de semana!!!
oh, que lindo querida :)
Inês qerida;
É isso ae, não abandone seu blog, rs (:
E em relação ao meu post, infelizmente meu pai faleceu dia 15/01 "/
Mais Deus sabe de todas as coisas.
ps: foi meu pai biológico, não o adotivo ;(
Inês, em silêncio, todas as sensações são mais intensas...
Beijos, querida!
AL
Olá Inês!Obrigada por sua visita!Me avisa quando atualizar?Bjos e boa semana!
Ane
http://sulamemacedo.blog.uol.com.br
DOve sei?.. Ti prego rispondimi..
Em breve a vida soprará uma resposta ao seu ouvido e você já não se contentará com esse silêncio.
beijinho*
acredite nisso.
;)
è chegado novos ventos....novos destinos estão ai bem ai na sua frente....vamos alçar velas e descobri-los.....
beijos joao
Inês,
Passei para deixar-te um abraço.
Luz e Amor pra vc!
Beijo
Liz
E o rio espera a maré cheia, que decerto não tarda...
Beijinho.
Eu estou na frente dos seus olhos longe de mim um beijo.
Miss U.
Saudade de ti
Beijos meus
Morris
muito bom
passa la no meu depois
http://segredosdedanielle.blogspot.com/
O bom que oritmo do rio é bem ciclico, logo logo estará cheio novamente, tudo é passageiro, assim tb é na vida né!
bjo grande pra ti menina.
Erikah
Passei para deixar um beijito.
Se o céu é o meu sonho favorito de seus olhos
Claro que há.
Beijos.
Oh Amiga, não me olha apenas, conversa comigo...
Tens meu email no blog.
Escreve se te apetecer, eu respondo.
Começo a ficar aflita contigo, Inês.
Fala comigo, por favor.
Só conversar, não precisa dizer o que não quer...
Inês, querida, conversar, comunicar, trocar carinho, afago.
Não te tranques Inês, por favor. Cada vez será mais difícil te libertares...
Se continuas aqui connosco, olhando em silencio é porque... não estás nada bem...
Tu sabes que eu sei como é, não sabes?!
Então, por favor, arrasa logo com o muro desse silêncio, seja lá com quem fôr...
Te abraço menina, imenso!
Inês querida,
Passando para deixar um beijo desejo pra ti uma linda tarde quero que saibas que tu és muito querida! Saudades de ti, espero que estejas bem.
Inês querida,
Passando para deixar um beijo desejo pra ti uma linda tarde quero que saibas que tu és muito querida! Saudades de ti, espero que estejas bem.
Há saudades aqui comigo.
'bigada por me sossegar;))
também 'tou assim, precisando de solidão, 'tar um pouco só comigo e também com os outros mas só no coração.
beijos.
te espero.
Minha linda, palavras poeticas e com imensa razao!
Um beijo carinhoso
Querida amiga
As vezes tudo
o que nos resta é só o silêncio.
Mas ele não é mudo.
Fala palavras
que só o coração consegue decifrar...
Que haja sempre em ti,
sonhos por sonhar.
Oi oi..
Muito bom voltar aqui..
Abraços!!
Neo
Todos os Sentidos.wordpress
@todosossentidos
Como é triste a espera...
Mas decerto a razão chegará.
Abraços
Não estou muito diferente de você...
Beijos, lhe aguardo em meu novo canto.
Querida,
Meu barco também anda encalhado em algum banco de areia no meio do nada....
beijinhos, Inês!
Neli
O teu barco continua imóvel, aguardando que encha a maré para navegar...
Beijos meus,
AL
Obrigada pela visita e por também me seguir. Agradeço, outrossim, as generosas, simpáticas e agradáveis palavras. Embora eu possa lhe garantir somente uma coisa de tudo que me disse: me considero uma "teimosa"..., rs.
Beijos e até breve.
Boa tarde minha amiga Inês.
Como é bom ler tuas impressões nos textos que tenho transcrito no Debaixo das Asas. Suas palavras por lá possuem um significado todo especial: há uma bela amizade nas entrelinhas.
Conheci Mia Couto através do Dois Rios. Sim. Lendo fragmentos dele por lá. Recentemente, como te escrevi, li Um rio chamado tempo... ganhei dos meus amigos em Porto Alegre. Chegando em São Paulo, assim que pude (precisei ler outros livros antes), comprei Terra Sonâmbula, estou na metade. Mia já tem lugar reservado nas minhas preferências literárias. E quero te agradecer, Inês, por ter semeado em mim, através do seu blog, as palavras dele.
Espero que tenha tido um feriado prolongado em perfeita paz. Esse foi e é o meu desejo. Tenha uma ótima semana.
Meu beijo e abraço afetuosos.
PS.: Sinto falta das novidades de águas que são lugar comum nos seus rios, Dois Rios.
Debaixo das Asas
http://yaagob.blogspot.com/
Fim de semana iluminado amiga.
É gratificante estar aqui de volta.
Obrigada pela companhia.
beijooo.
...há-de haver uma maré que nos leva o barco mas nunca o sonho de partir com ganas de regressar à nossa própria margem...
Palavras e imagem belíssimas, Inês. Tu que entendes bem de "pescaria", soube defendê-la como ninguém.
Beijão!
Magna
Inês,
Obrigada pelo seu carinho com os 'meus olhares' de momentos.
Você, talvez, seja uma das poucas pessoas que consegue ver o mesmo que eu vejo nestas fotos.
O espetáculo da vida, de momentos singulares e tão efêmeros.
Obrigada pelo seu carinho e presença constante em meus momentos de luz lá no meu blog registrados.
Um beijo e um ótimo fim de semana.
MLiz
O silêncio às vezes é mais alto que o grito. É no silêncio que nos encontramos.
Vou te logar no meu blog!
Participamos com o nosso silêncio de luto pelas vítimas da tragédia imensa do Japão.
Eu sinto sua falta.
Saudade..
Beijos meus.
M.
Olá,
Me sinto um pouco assim de vez em quando... mas vamos velejar???
O recuo do barco pode ser um bom sinal de amadurecimento... vamos aguardar com calma... valerá a pena!!!
Abraços fraternos e excelente semana.
Passei de novo para deixar um beijito.
Sim, por aquele leito fundo haveria de cursar um rio, fluviando até o infinito mar. As águas haveriam de nutrir as muitas sedes, confeitar peixes e terras. Por ali viajariam esperanças, incumpridos sonhos. E seria o parto da terra, do lugar onde os homens guardariam, de novo, suas vidas. (Mia Couto)
hey baby,
parou de novo? - rs
bj
tô indo ao rio em maio. quero te conhecer pessoalmente.
bj
Postar um comentário